Talvez você já tenha empreendido, mas ainda não tenha uma marca. Neste artigo mostraremos que a marca para profissionais liberaispode trazer resultados mais satisfatórios e melhorar até mesmo os lucros da sua empresa.
É importante também mencionarmos que a marca é o bem mais precioso da empresa, é através dela que seus clientes se conectam com você, com seu produto e com o que você acredita.
Portanto, no momento da criação da marca é imprescindível que ela seja pensada com todo o cuidado e carinho, para que assim possa realmente transmitir o que a empresa acredita e quer passar para o seu público.
Ademais, mesmo além de tudo o que já dissemos acima, existem outras vantagens quanto à marca para profissionais liberais. Abaixo selecionamos as três principais; continue com a leitura e confira quais são elas!
1. Maior identificação
Ter uma marca facilita a identificação. Assim, para profissionais liberais, mesmo que uma logomarca simples como um símbolo ou as iniciais do nome do profissional, quando bem trabalhado em suas divulgações, seja cartão de visita ou redes sociais, seus clientes e potenciais clientes a verem, gera uma identificação e é comum que, ao ter a necessidade de um produto ou serviço, o cliente já ligue a marca à sua necessidade.
2. Mostra seriedade e passa credibilidade
Aqui é possível afirmar que não ter uma marca pode interferir diretamente na sua reputação. Essa afirmação parte do pressuposto de que uma empresa sem marca demonstra descaso e descuido com seus clientes.
Assim, a marca para profissionais liberais transmite seriedade, passando uma maior credibilidade ao público através da personificação.
3. Aumenta a visibilidade do seu produto, e consequentemente, da sua marca
Uma marca para profissionais liberais pode melhorar a rentabilidade, pois, com uma simples logomarca a visibilidade do seu produto ou serviço melhora substancialmente. Um exemplo simples disso é que quando uma logomarca é compartilhada em uma rede social como o WhatsApp, por exemplo, muitas pessoas podem ajudar e continuar compartilhando-a.
Esse simples ajuste pode atingir um número de pessoas relevante e facilitar a criação de um vínculo entre a imagem (logomarca) e o produto, fazendo com que sua marca ganhe mais autoridade.
Agora que você já conhece alguns dos principais motivos para se ter uma marca, é importante salientar que o registro da marca também é imprescindível. O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) é o responsável por emitir esse tipo de registro que assegura o direito de uso exclusivo ao proprietário da marca.
Assim, antes de qualquer coisa, é válido priorizar uma pesquisa antes da criação da marca para saber se já não há nenhuma registrada. Após isso, pode-se criar a logomarca e registrá-la, evitando que terceiros se apropriem indevidamente e usufruam dela.
Contudo, é interessante a contratação de uma equipe especializada no assunto para realizar a solicitação do registro junto ao INPI, essa atitude minimiza problemas e maximiza as chances da sua marca ser aprovada e registrada pelo Instituto.
Curtiu esse conteúdo e precisa de ajuda com sua marca? Entre em contato conosco e saiba como a Tecnomark pode facilitar o seu registro.
Equipe Tecnomark