• contato@tecnomark.com.br
  • 0800 500 1800
  • SOLICITAR CONTATO
Logo
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Registro de Marcas
    • Registro de Patentes
    • Desenho Industrial
    • Registro de Software
    • Direito Autoral
    • Assessoria Jurídica
  • Blog

Como fazer seu público confiar em sua marca e melhorar seu engajamento!

  • Home
  • Blog Details
confiar na sua marca
  • agosto 18 2021
  • ad-tecnomark

O mundo está em constante transformação e não seria diferente no campo dos negócios, o fato é que para as empresas se manterem fortes com relação à concorrência é preciso investir em boas estratégias de marketing.

Sem dúvidas, atualmente as mídias sociais assumiram o poder de serem as principais vitrines dos negócios, pois além de aumentarem a visibilidade permite também a aproximação do cliente com a marca, resultando em uma maior confiança.

Conforme dados colhidos pela Social Media Trends do ano de 2017, cerca de 92% das empresas brasileiras estavam presentes também nas mídias sociais. 

Nos tempos atuais, a pandemia obrigou muitos empresários a se reinventarem e utilizarem as ferramentas desse campo, sendo vital para a permanência dos negócios em tempos de isolamento social. 

Entretanto, especialistas de marketing afirmam que não basta apenas estar presente nas redes sociais, é preciso produzir constante conteúdo a fim de conseguir o engajamento do seu público. 

Por isso, hoje vamos discorrer sobre algumas estratégias para manter o perfil da empresa em alta e alcançar aconfiança na marca. Confira!

Conheça o seu público 

Como sabemos, as mídias sociais são bem democráticas e há espaço para quase todos os tipos de negócios, entretanto, nem todos conseguem o engajamento desejado em virtude de um erro básico que é desconhecer o seu cliente.

Portanto, o principal passo para buscar a confiança na marca é buscar o engajamento das pessoas certas. 

Por isso, é fundamental conhecer o público alvo do negócio, e para isso é preciso entender a faixa etária, a região de localização, o gênero e etc. 

Identificar as necessidades do público alvo

Seja qual for o negócio, entender a necessidade do cliente é fundamental e sem dúvidas uma das principais estratégias para aumentar o engajamento. 

Por isso, vale muito a pena investir em algum tipo de pesquisa que forneça informações claras e seguras acerca daquilo que o seu cliente necessita.

A partir disso, torna-se mais fácil estabelecer estratégias em torno daquilo que o seu negócio pode agregar com relação a isso. 

De modo geral, esse é um passo simples, mas que sem dúvidas produz impactos bastante significativos.

Produzir conteúdo que seja relevante 

As mídias sociais são lotadas de muitos conteúdos, basta um toque na tela que o usuário tem acesso a uma infinidade de opções. 

Por isso, para conseguir um bom engajamento os conteúdos devem ser relevantes, ou seja, precisam conversar com o público conforme os objetivos prévios da organização.

Além disso, para buscar que o seu público confie na marca é interessante investir em conteúdos que aproximem e que promovam empatia.

Investir em estímulos e principalmente em um registro de marca

Por vezes, não basta apenas produzir conteúdo relevante é preciso que ele seja veiculado com as estratégias corretas. 

É certo que, conteúdo com um apelo visual mais forte acaba por ser o responsável por aumentar a interação nas redes.

Com isso, vale a pena investir em vídeos curtinhos e fotos com uma boa resolução que de fato conquiste quem está do outro lado da tela. 

Além disso, é primordial manter um conteúdo autoral para que a mensagem seja transmitida com sucesso e não esquecer do principal: ter o registro da marca que atua. 

É ele que garante o sucesso da empresa em relação à confiança e credibilidade da mesma não apenas pelo público, mas também por futuros investidores. Para saber mais sobre esse registro, entre em contato conosco pelo link e tire todas as suas dúvidas!

Equipe Tecnomark

Previous Post
Conflitos de Marcas – Entenda o porque a Tecnomark é a melhor solução!
Next Post
Quer registrar sua marca? Entenda como a Tecnomark pode auxiliar você neste processo

Leave a Comment Cancelar resposta

Posts recentes

  • Registro de Marca Figurativa: Como Garantir os Direitos Exclusivos do Seu Logotipo e Design
  • O Impacto do Registro de Marcas na Expansão do Seu Negócio
  • Diferenças Entre Registro de Marca e Patente: Como a Tecnomark Pode Ajudar Seu Negócio?
  • Dia do Fotógrafo: entenda os direitos autorais sobre fotos
  • INPI: funciona nas férias? Entenda!
Shape

TECNOMARK

Todos os direitos reservados

Powered by - UMB Digital

INSTITUCIONAL

  • Sobre
  • Serviços
  • FAQ
  • Contato
  • Blog

SERVIÇOS

  • Registro de Patentes
  • Registro de Marcas
  • Desenho Industrial
  • Assessoria Jurídica
  • Registro de Software
  • Direito Autoral

LOCALIZAÇÃO

  • R. Frei Caneca, 558 – Conj. 2104 Cerqueira César – São Paulo / SP Tecnomark Marcas e Patentes LTDA CNPJ: 24.389.818/0001-06
  • contato@tecnomark.com.br
  • 11 3259.1800

© Tecnomark - Marcas e Patentes

  • Home
  • Solicitar Contato
× Como posso te ajudar?
Fale Agora no WhatsApp