Registro de marca e nome fantasia: entenda essa variação!
É bastante comum que, principalmente no surgimento de um novo empreendimento, haja uma confusão entre o que significa marca e nome fantasia. De fato, os termos conservam bastante semelhanças entre si, mas em termos gerais se referem a processos específicos, e, portanto, diferentes. Entretanto, é importante entender melhor sobre esses conceitos, pois eles fazem parte […]
Leia MaisSaiba tudo sobre trade dress e sua aplicação no Brasil!
Sem dúvidas, quando um produto ou serviço é lançado há uma preocupação geral de como ele irá ser apresentado ou ofertado, pois a imagem faz toda a diferença e é um dos elementos principais na hora de conquistar a preferência do consumidor. Por isso, investir nesse detalhe é primordial, estando a cargo dos profissionais de […]
Leia MaisComo funciona o trâmite para o pedido de patentes das startups!
Sem dúvidas, para criar algo novo é necessário muitas vezes anos dedicados a pesquisas e estudos acerca da possível invenção. Como resultado, espera-se que o seu detentor, seja ele pessoa jurídica ou não, possa de algum modo contribuir para a sociedade com os avanços encontrados em tais soluções. Além disso, é comum também alavancar as […]
Leia MaisCriatividade empresarial – Como a propriedade intelectual auxilia em sua estratégia!
Sem dúvidas, na atual conjuntura de mercado não resta outra alternativa senão a de se manter competitivo, por isso, as empresas travam intensas batalhas para conseguirem se destacar cada vez mais, seja com o desenvolvimento de novos serviços e/ou produtos, ou então pela qualidade e o preço justo. Mas sem dúvidas, para se manter em […]
Leia MaisComo melhorar o desenvolvimento de sua marca e obter mais resultados!
Como sabemos, o mundo está em constante mudança e isso também vale para o campo dos negócios, que precisa a todo momento se manter atualizado para o bom desenvolvimento perante ao seu nicho de mercado e alcançar a competitividade necessária para alcançar o crescimento. Sem dúvidas, investir em marketing digital tem sido a saída mais […]
Leia MaisDepois do logo, o que devo fazer para ter uma marca exclusiva?
Sem dúvidas, se aventurar no campo do empreendedorismo é um movimento que exige atenção a muitos detalhes, detalhes estes que quando somados resultam em estratégias eficientes na hora de iniciar o negócio e consequentemente auxilia na consolidação da marca. Além disso, seguir todos os passos indicados pela legislação resguarda a marca e o criador de […]
Leia Mais7 dicas para desenvolver uma mentalidade empreendedora
Esse mindset é o que todo empreendedor (ou quem vai começar a empreender) quer. Empreendedorismo não é algo fácil, é mais que postar uma foto ou vídeo no Instagram, como costumam julgar. E, quando é tudo por conta do empreendedor, desde fotos, organização das finanças, pedidos de clientes, entre outras coisas, o trabalho fica mais […]
Leia MaisConheça os 4 maiores erros na escolha das cores de uma marca!
Sem dúvidas, a marca de um negócio é um dos pontos principais para o alcance do sucesso do empreendimento, por isso, ela deve ser pensada com boas estratégias, principalmente, quando o assunto são as cores que serão utilizadas. Do contrário, a identidade visual da marca ficará comprometida e não conseguirá o objetivo de conversar com […]
Leia MaisComo evitar que outra pessoa utilize um endereço de website parecido com o seu?
Sem dúvidas, o campo dos negócios vive em constante transformação e para se manter competitivo no mercado, as empresas precisam lançar estratégias e acompanhar as tendências que estão surgindo. Como sabemos, os recursos digitais e tecnológicos, principalmente em tempos de pandemia, vem despontando como alguns dos principais recursos para alavancar as vendas e tornar a […]
Leia MaisSomente um registro é suficiente para proteger minha marca?
Para quem decide empreender, sabe da importância que a criação da marca tem, pois ela pode fazer a diferença para o sucesso do negócio, já que é através dela que o projeto pode ganhar vida e voz. Além disso, não basta só pensar qual a mensagem que a marca irá transmitir ou como ela impactará […]
Leia Mais