Marca de valor: entenda mais sobre esse conceito com a Tecnomark
As marcas desempenham um papel fundamental no mundo dos negócios, servindo como uma ponte entre empresas e consumidores. Uma marca de valor é aquela que é percebida como valiosa pelos consumidores e, portanto, se destaca no mercado. Neste artigo, vamos explorá-la para que você entenda mais sobre esse conceito, informaremos como medi-la e destacaremos os […]
Leia MaisMarca coletiva: entenda o que isso significa com a Tecnomark
A marca é um dos ativos mais valiosos de uma empresa, pois representa sua identidade, reputação e a promessa de qualidade que oferece aos consumidores. Mas você já ouviu falar em marca coletiva? Para que você entenda o que isso significa, é importante traçar um panorama a respeito de seus diversos aspectos. Neste artigo, vamos […]
Leia MaisConheça os 3 maiores riscos de não registrar a sua marca
Ao iniciar um negócio, muitos empreendedores dedicam tempo e recursos para criar uma marca que represente sua visão e valores. No entanto, muitos deles negligenciam um aspecto fundamental da proteção dessa marca: o registro. Neste artigo, buscaremos com que você conheça os 3 maiores riscos de não registrar a sua marca e enfatizaremos a importância […]
Leia MaisComo funciona o direito autoral de uma obra baseada em fatos reais?
A criação artística sempre esteve fortemente entrelaçada com a realidade. Desde os primórdios da literatura, do cinema e das artes visuais, os criadores encontraram inspiração em eventos reais para contar histórias emocionantes e envolventes. O desenvolvimento de obras baseadas em fatos reais é uma prática que perdura até os dias de hoje, gerando fascinantes narrativas que […]
Leia MaisO poder de uma identidade visual bem feita
Uma identidade visual bem construída não é apenas um conjunto de cores, logotipos e designs. É uma representação visual da essência e valores de uma marca, capaz de despertar emoções, criar conexões e gerar reconhecimento instantâneo. Empresas como o McDonald’s e a Coca-Cola são testemunhas vivas desse poder, tendo construído identidades visuais icônicas que transcendem […]
Leia Mais5 dicas Tecnomark para a sua marca crescer no mercado
Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, a construção de uma marca sólida e reconhecida é essencial para o sucesso de um negócio. O primeiro passo fundamental nessa jornada é o registro de marca. Ao garantir a proteção legal do nome, símbolo ou logotipo de uma empresa, evita-se que concorrentes se apropriem indevidamente da […]
Leia MaisRebranding: como a marca Boca Rosa reconquistou o mercado
No mundo dos negócios, uma marca é muito mais do que um simples logotipo ou um nome. Ela representa a identidade e a reputação de uma empresa ou produto, construída ao longo do tempo por meio de experiências, valores e percepções dos consumidores. No entanto, em alguns casos, uma marca pode enfrentar desafios que abalam […]
Leia MaisGradiente x iPhone: conheça o poder de registrar uma marca
O mercado de smartphones é altamente competitivo e dominado por marcas globais renomadas. No entanto, em meio a esse cenário, surgiu uma disputa marcante entre a empresa brasileira Gradiente e a gigante Apple. Essa batalha jurídica em torno do registro da marca “iPhone” demonstrou a importância do devido registro da sua identidade. Deste modo, neste […]
Leia MaisO que fazer se usarem indevidamente a sua marca
O registro de marca é uma etapa fundamental para proteger os direitos de propriedade intelectual de uma empresa ou empreendedor individual. Ao obter o registro de marca, é possível garantir a exclusividade do uso e evitar problemas futuros relacionados ao uso indevido. Neste artigo, abordaremos a importância do registro de marca, os prejuízos que podem […]
Leia MaisCantigas infantis: como funciona o direito autoral das músicas?
O domínio público é um conceito que envolve obras artísticas, literárias, científicas e outros tipos de criações intelectuais que não estão mais protegidas por direitos autorais. Essas obras podem ser utilizadas livremente, copiadas, distribuídas e modificadas sem a necessidade de permissão dos detentores dos direitos autorais originais. As cantigas infantis são exemplos desta utilização. Agora, […]
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